Robot de desinfeção ultravioleta já em funcionamento no Hospital Amaro Lusitano

O robot de desinfeção ZenZoe foi entregue, ontem, ao Hospital Amaro Lusitano em Castelo Branco.

A cerimónia de entrega contou com a presença de José Nunes, Eugénia André e Valdemar (Conselho de Administração da ULS), José Augusto Alves (Presidente da Câmara de Castelo Branco) e Alberto Van Zeller (Diretor Geral da Aura Light Portugal Portugal).

Para o Hospital, o ZenZoe é uma mais-valia para a desinfeção total em locais onde possa haver microrganismos multiresistentes, nomeadamente, os blocos operatórios, principalmente porque não requer de supervisão durante o seu funcionamento. Eugénia André (Diretora clínica da ULS) destaca isso como uma grande vantagem: “A ideia é que durante a noite, com a sua autonomia, o robot desinfete os locais do Hospital em que não haja pessoas”.

Com 99,99% de eficiência e um design seguro, robusto e ergonómico, o ZenZoe é uma solução tecnológica inovadora que garante mais segurança aos utentes e profissionais de saúde da unidade de saúde de Castelo Branco.

Para o Presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, esta doação ao Município “revela que, mesmo no interior, todos em conjunto, estamos atentos às novas tecnologias e aquilo que proporcionam, não só aos utentes, mas também aos profissionais de saúde que têm sido uns excelentes braços direitos do país e do mundo.”

Este equipamento inovador e absolutamente relevante nos dias de hoje tem uma distribuição exclusiva Aura Light Portugal.