Project Description

Hotel Estrela de Fátima

A segurança é sagrada

Fundado na década de 50 às portas do Santuário de Fátima, o Hotel Estrela de Fátima foi completamente reconstruído e ampliado. Manteve a sua localização única – é provavelmente o hotel com melhor localização em Fátima, bastando atravessar a rua para aceder ao recinto do Santuário. O seu design de interiores foi inspirado na região e transporta o visitante para uma tranquilidade singular.

Fátima, Portugal

2019

Para os quartos foram escolhidas três decorações: uma de cores quentes e com motivos florais, outra com cores tranquilas e motivos arbóreos e outra, mais recente, com a sóbria luminosidade que transportará o hóspede para um ambiente sereno e relaxante. O hotel oferece uma lindíssima esplanada onde os hóspedes descansam nos dias de calor. Junto da mesma é disponibilizado um pequeno parque infantil.

E de facto, tanto hóspedes como funcionários podem estar tranquilos e seguros, não só por toda a ambiência e pela hospitalidade vivida no Hotel Estrela de Fátima, mas também graças à sua iluminação de segurança, cujos padrões de qualidade são a melhor garantia de segurança.

Num espaço público como este, no qual nem todos os utilizadores conhecem bem a estrutura do espaço, em caso de emergência, é fulcral que os percursos estejam devidamente sinalizados e visíveis.

Contudo, no dia-a-dia, uma iluminação de segurança discreta, que se enquadre perfeitamente no conceito arquitetónico e estético é uma grande mais-valia.

A Daisalux consegue cumprir estes dois requisitos de forma exímia e possivelmente tão única quanto a localização deste projeto.

Fachada Hotel Estrela de Fátima

Central de monitorização e teste contínuo TEV

Com uma capacidade de controlo até 500 aparelhos, facilita toda a gestão do sistema de iluminação de segurança e garante que o sistema não tem falhas, com a realização de testes de funcionamento e autonomia sem necessidade de interrupções no funcionamento do hotel.

Luminárias Hydra e Nova

Este sistema é composto pela iluminação de segurança garantida pelos blocos autónomos Hydra e Nova, dois dos produtos mais utilizados e testados da Daisalux, com uma ótima performance comprovada pela sua implementação de longa data no mercado.

Luminárias IZAR

Com um fluxo luminoso sem igual, e com a possibilidade de duas óticas: de evacuação e antipânico. O conjunto ótico “evacuação” permite uma maior distância de colocação entre luminárias com garantia dos níveis adequados de iluminação em percursos de evacuação, sendo uma solução ideal para a utilização em corredores e zonas de circulação.

Iluminação para sinalização de evacuação

A iluminação para sinalização de evacuação deve ser iluminada 24 horas por dia e aquando em caso de emergência, sendo a solução mais segura a utilização de luminárias de sinalização permanentes.

Hotel Estrela de Fátima
Hotel Estrela de Fátima