A empresa de iluminação sueca Aura Light Portugal oferece agora uma ampla gama de lâmpadas de iodetos metálicos. A mais recente adição é uma versão protegida que faz com que seja possível a utilização da lâmpada em luminárias fechadas e abertas, como por exemplo na iluminação pública. Esta solução permite uma economia de energia de 50% em comparação com equipamentos antigos, reduzindo ainda os custos de manutenção.

 

Há cerca de dois anos atrás, a Aura Light Portugal lançou a sua primeira lâmpada de iodetos metálicos Long Life para iluminação pública. Esta foi seguida por uma solução Long Life para Retail sendo a mais recente adição uma solução para iluminação pública com proteção em torno dos tubos de descarga, permitindo que a lâmpada seja utilizada em luminárias fechadas e abertas.

– Podemos agora oferecer aos nossos clientes uma gama completa de lâmpadas de iodetos metálicos com a uma duração extra longa. A vida útil é superior em mais do dobro em comparação com lâmpadas tradicionais, diminuindo os custos de manutenção e contribuindo para a sensação de segurança nas ruas com uma luz branca brilhante. Esta é a solução perfeita para quem deseja substituir a sua antiga lâmpada de mercúrio em vez de mudar toda a luminária – rentável e sustentável, afirma Martin Malmros, CEO Aura Light Portugal International AB.

Com base na tecnologia Aura Long Life para lâmpadas de descarga de alta pressão, são montados dois queimadores cerâmicos num bolbo exterior em vidro duro, o que resulta em mais do que o dobro do tempo de vida comparativamente a produtos convencionais existentes no mercado. Lâmpadas com dois tubos de arco em vez de um garantem a maximização da vida útil e diminuem a depreciação lumínica. A vida útil da Aura Crystal EP Long Life é de 30.000 horas (12B10 = taxa de sobrevivência de 90% – ciclo de comutação de 12h). Em aplicações profissionais significa sete a oito anos de utilização. A vida média para este ciclo de 12h é de 43.000 horas.