A empresa norte-americana Cree, líder em inovação LED e representada em Portugal pela Aura Light Portugal, inaugura uma nova era de iluminação LED com a introdução da tecnologia Cree WaveMax™, uma inovação óptica que permite uma experiência de iluminação de última geração. Desafiando as actuais possibilidades da iluminação, esta tecnologia apresenta uma combinação revolucionária de controlo, uniformidade e eficiência para proporcionar uma experiência visual superior em formatos inovadores e inteligentes tanto a nível de design como de funcionamento.

A Cree ultrapassa assim, segundo Norbert Hiller, vice-presidente executivo da Cree, os limites pressupostos da tecnologia LED, e transforma a maneira como a iluminação é experienciada.

“Com a tecnologia WaveMax™, fornecemos a nossa iluminação mais inteligente até agora, permitindo que o futuro do desenvolvimento de edifícios altamente eficientes e modernos se torne na realidade de hoje, enquanto aceleramos a adopção de iluminação LED de qualidade e valor superiores”, acrescenta ainda Hiller.

Com os elementos ópticos Cree DiamondFacet ™, que atingem até 90 por cento de eficiência óptica e permitem um controlo óptico preciso, a tecnologia Cree WaveMax™ pode oferecer um conforto visual, uma iluminação uniforme e uma qualidade de cor inigualáveis, permitindo simultaneamente características de design e de potencial de poupança de energia sem precedentes para luminárias LED modernas.

Como resultado, podem ser conseguidos CRIs (índice de reprodução cromática) elevados e temperaturas de cor mais quentes sem sacrificar a eficácia e reforçando a possibilidade de certificação USGBC LEED®. A Cree vai apresentar as primeiras das suas inovadoras luminárias, das famílias LN Series e IG Series, com tecnologia WaveMax™ na LIGHTFAIR® Internacional, em Nova Iorque, durante os dias 05-07 de Maio de 2015.

Para mais informações visite: http://www.cree.com/Lighting/Why-Cree-LED-Lighting/WaveMax-Technology.