Reconhecendo a importância e o valor diferencial que a iluminação de segurança tem em qualquer projeto, a Aura Light promoveu na semana passada um ciclo de 3 ações sobre a Iluminação de Segurança.

A primeira, organizada pela Aura Light com o engenheiro Lacerda Moreira, a Edifícios e Energia e o ISEL, aconteceu na passada segunda-feira, dia 16 no ISEL.

Depois da abertura, a cargo do professor do ISEL José Luís Almeida, foram debatidas e apresentadas algumas ideias ao longo de duas sessões. A primeira sob o tema “Nota Técnica 23 – Iluminação de Emergência”, numa apresentação feita por António Lacerda Moreira, engenheiro eletrotécnico e membro do Grupo de Trabalho que elaborou a nota. A segunda sessão, focada nos “Elementos Práticos da Nota Técnica” contou com a intervenção de David Pérez, engenheiro e responsável de vendas da Daisalux em Espanha e Portugal.

Além desta jornada de sucesso e, com objetivo de partilhar conhecimentos essenciais e apoiar todos os elementos envolvidos no cumprimento da regulamentação sobre iluminação de emergência nas fases de planeamento, construção, manutenção e instalação de um edifício, também na passada quarta-feira, dia 18 de maio realizou-se, no Hotel Arribas em Sintra, uma ação de formação específica sobre o tema Iluminação de Segurança, dirigida a instaladores. Esta ação de formação foi, mais uma vez, assegurada por David Pérez.

Prosseguindo o ciclo de ações de promovidas pela Aura Light, a última apresentação, em parceria com a Gama Uno, foi dedicada à Iluminação e revestimentos com tecnologia capacitiva e contou com a participação do engenheiro David Pérez e Maikel Rodénas, especialista em tecnologia da Iris Ceramica Group. A sessão teve lugar no Showroom da Gama Uno na Lapa, em Lisboa na passada quinta-feira, dia 19 de maio.

Nesta jornada, cujo tema suscitou grande interesse e afluência, agradecemos a todos os parceiros que estiverem presentes, nomeadamente o ISEL, engenheiro Lacerda Moreira, a Edifícios e Energia, a Gama Uno e o Hotel Arribas.

Uma palavra de agradecimento especial a David Pérez, em representação da Daisalux, pela sua colaboração do longo dos 3 dias.

Para quem não teve a oportunidade de assistir à Jornada Técnica “Iluminação de Segurança” pode agora aceder à sessão aqui.

Sessão “Nota Técnica 23 – Iluminação de Emergência”
Sessão “Elementos Práticos da Nota Técnica”

16 de maio | ISEL

Sessão Iluminação de Segurança, dirigida a instaladores
18 de maio | Hotel Arribas (Sintra)

Sessão dedicada à Iluminação e revestimentos com tecnologia capacitiva
19 de maio | Showroom da Gama Uno